Vamos decorar? Ao fazer essa pergunta, muitos acham que só bom gosto e algum dinheiro é suficiente para decorar e eu ei de concordar. Porém decorar é um hábito para quem gosta e mera ocasião para quem precisa e é indispensável lembrar que bom gosto as vezes é mais peculiar que uma regra.
Então vamos a regra básica da decoração, que é procurar saber do que pode ou não pode, como por exemplo misturar cores. Quem disse que usar o branco com tudo é básico? E quem disse que misturar três cores já está de bom tamanho? Há cores que são ignoradas (sem justa causa) e eu defendo aqui o verde...
É uma cor cítrica só no nome, porque ao combiná-la com tons neutros ou até mesmo apagados como o cinza, surte um efeito dinâmico ao ambiente. E para quem acha muito carnavalesco combinar mesclas para sobresair o verde, não é necessário fazer do verde um vilão! Ao misturar cores rosés, roxos claros - tons claros - o verde desaparece como mais um. E para quem gosta de ousar - holofotes para o verde, voyalá!
Tudo bem, se você não imagina a parede verde, porque não, usar então dos acessórios de decoração como um chamariz? Veja as fotos... Na cozinha apenas a mesa estilo retrô dispõe do verde como detalhe. E faz toda a diferença! Já na sala de estar, a idéia foi intergrar o ambiente ao verde da paisagem e ao contrário da primeira, outras cores de igual luminosidade valorizam o verde de forma mais clássica.
A idéia é lembrar que não só de branco vive as paredes, e que para ter um ambiente elegante ou casual, vale a pena repensar na cartela de cores além do básico.
Imagine quantos detalhes coloridos fazem a diferença?
Resposta: O suficiente para o bom gosto ser indispensável!